terça-feira, 17 de julho de 2012

Luxo acessivel, então e a crise??

A Louis Vuitton é novamente a marca de luxo mais valiosa do mundo. A Hermès subiu ao 2º lugar depois de crescer 61% em um ano.
A Louis Vuitton, fabricante de malas francês, foi eleita a marca de luxo mais valiosa do mundo, pelo sétimo ano consecutivo
Em terceiro lugar está a Rolex, a marca de relógios suíça, vale mais de 5,5 mil milhões de euros e cresceu 36% em um ano.
"O luxo é visto como um bom investimento e as pessoas optam cada vez mais pela compra de peças clássicas, em vez de alta moda", defende o Nick Cooper director da Millward Brown Optimor, em comunicado. "Quem tem rendimento disponível, incluindo jovens profissionais que, cada vez mais são incapazes de comprar casas, estão a gastar o seu dinheiro em luxo acessível."
 A Chanel que ficou em quarto lugar neste ranking viu os seus lucros diminuírem 2% face ao ano passado, para cerca de 5,2 mil milhões, enquanto o valor da quinta qualificada a Gucci caiu 14%, para pouco mais de 5 mil milhões.
Já a Prada estreou-se este ano neste ranking de luxo directamente para o sexto lugar a valer 4,4 mil milhões de euros. A Prada tem planos para inaugurar cerca de 80 lojas por ano nos próximos três anos, recorda a Bloomberg.
A marca de jóias Cartier e a de champanhe Moët & Chandon estão na sétima e oitava posição e valem 3,7 e 3,3 mil milhões de euros, respectivamente.
Em último lugar (10º) está a marca Burberry, com um valor de 3,3 mil milhões de euros, um aumento de 21% no ano anterior.

Dá que pensar estes numeros






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