terça-feira, 9 de abril de 2013

E para vocês, o tamanho conta? Se for trabalhador, não conta nada.


"Investigadores australianos testaram a reacção de mais de cem mulheres a imagens digitais de pénis com diferentes tamanhos.
Afinal, o tamanho conta mesmo. Esta é a mais recente conclusão de um estudo realizado por investigadores australianos, que assim dão mais um contributo para a sempre acesa discussão sobre o tema.
A equipa coordenada por Michael Jennions, da Australian National University, em Camberra, testou a reação de 105 mulheres jovens a imagens de pénis com diferentes tamanhos e concluiu que, para elas, o tamanho do pénis conta como um dos factores de atracção  E o certo é que as mulheres preferem mesmo os maiores, sobretudo quando o homem em questão também é alto e espadaúdo. Pelo contrário, num homem mais pequeno, um pénis maior não produz a mesma atracção sexual. Os resultados são publicados hoje na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
"Este é um tema que excita a imaginação do público desde sempre", afirmou à AFP Michael Jennions, notando que "as revistas nos quiosques têm frequentemente artigos com o título 'Será que o tamanho do pénis é importante?'". A equipa decidiu então responder à pergunta "utilizando uma abordagem científica válida", sublinha o mesmo investigador.
O motivo é que a importância da pergunta vai muito para além do anedotário do dia a dia. "Os biólogos pensam que nos Homo sapiens, antes de andarem vestidos, o tamanho do pénis era um dos fatores a que as mulheres recorriam para escolherem o melhor parceiro potencial para a reprodução, mas até agora não havia dados para apoiar esta hipótese", explica ainda Michael Jennions,. Por isso, era importante tirar a limpo a questão de uma vez por todas.
Estudos anteriores já haviam demonstrado que as mulheres preferem homens maiores, de ombros largos e ancas estreitas, mas não havia até agora nenhum estudo que juntasse o tamanho do pénis aos parâmetros considerados atractivos. Foi isso que o grupo australiano agora fez."

8 comentários:

  1. Ai por favor!! Este tema dá pano para mangas, mas quanto a mim apenad chegaram a esta conclusão porque as senhoras apenas viram imagens. Caso contrário não me parece que esta conclusão tenha qualquer importância.

    ResponderEliminar
  2. Depende. Quando se fala em pequeno, pode estar a falar-se de 5cm, se assim for nem sendo trabalhador compensa!!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim conta a qualidade não o tamanho =)

    ResponderEliminar
  4. Se eles estudam e chegam a essas conclusões todas....quem sou eu para duvidar.
    Aquele que conheci....chegou, e chega-me perfeitamente

    ResponderEliminar
  5. É mesmo isso: homens grandes e abonados, mas têm é de saber trabalhar bem!

    ResponderEliminar
  6. É evidente que o tamanho não conta.

    E é preciso uma investigação 'xpto' para dizer o óbvio?

    Não digo mais nada, já estou a olhar para baixo.
    :):):)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. eu sou de opiniao que à 1ª vista conta

    ResponderEliminar
  8. Perfeito, bem como as curvas na mulher e as ancas (quadris) largas proporcionais aos seios fartos.

    ResponderEliminar